BBC tem novo diretor geral, ‘executivo de mídia inexpressivo’ é um dos elogios na mídia
George Entwistle foi nomeado o novo diretor geral da BBC. Ele assume em setembro de 2012, quando Mark Thompson deixará o cargo.
A própria BBC fez um giro pelos jornais do Reino Unido para observar as reações.
O ‘The Times’ afirma que Entwistle começa ganhando 450 mil libras por ano, bem menos do que os 671 mil do seu antecessor. Mesmo com o corte de orçamento na rede, observa o editorial, há indícios claros do “problema que representa [a BBC] para o resto da mídia da Grã-Bretanha. A BBC distorce e sufoca a indústria. É muito grande”.
O ‘Daily Telegraph’ destacou que o novo diretor é “uma manifestação exatamente do mesmo fenômeno, como o seu antecessor”: um sujeito de meia-idade, branco, masculino, em última instância um “executivo de mídia inexpressivo”.
O jornal ‘The Independent’ foi talvez o mais duro de todos: “Em seu novo posto, [Entwistle] terá que ser tudo: visionário, estrategista, chefe, jogador de pôquer, ‘entusiasmador’, convincente, cuidador, ouvinte e orador. Presumivelmente, ele foi excepcionalmente bem na entrevista. Porque é difícil ver em seu currículo onde que estão todas estas caixas assinaladas.”
Leia o original: http://www.bbc.co.uk/news/entertainment-arts-18720903