Nos 10 anos do jornal ‘Brasil de Fato’, mídia alternativa recebe homenagem no Rio

Por Gustavo Barreto (*)

Com NPC

Nos 10 anos do jornal 'Brasil de Fato', mídia alternativa recebe homenagem no Rio

O jornal Brasil de Fato recebe, na sexta-feira (14), às 18h, na ABI, a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, principal comenda oferecida pelo município do Rio de Janeiro.

O jornal, que completa uma década este ano, está com uma edição regional gratuita circulando semanalmente no Rio de Janeiro desde 1º de maio.

O Núcleo Piratininga de Comunicação, a Revista Consciência.Net, o jornal O Cidadão, a Revista Vírus Planetário e diversas outras iniciativas de mídia alternativa, coletivos e pessoas que trabalham para democratizar a comunicação e a cultura no país serão homenageados com uma menção honrosa.

As homenagens são uma iniciativa do vereador Renato Cinco (PSOL). O evento contará com a presença de Nilton Viana (editor do Brasil de Fato), João Pedro Stédile (MST), Silvio Tendler (cineasta), Marcelo Freixo (deputado estadual), Cláudia Santiago (jornalista e coordenadora do NPC), Repper Fiell, entre outros.

A ABI fica na rua Araújo de Porto Alegre, nº 71, Centro. A solenidade acontecerá no auditório do 9º andar. O evento será transmitido ao vivo pelo site do NPC: http://piratininga.org.br/aovivo

(*) Gustavo Barreto (@gustavobarreto_), 39, é jornalista, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis clicando aqui). Atualmente é estudante de Psicologia. Acesse o currículo lattes clicando aqui. Acesse também pelo Facebook (www.facebook.com/gustavo.barreto.rio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *