Cricket-Club organiza mensalmente “belas e elegantes partidas”

Por Gustavo Barreto (*)
Revista Moderna, nº 14, 01/02/1898, p. 445

Revista Moderna, nº 14, 01/02/1898, p. 445

“(…) Nas planícies da Mooca, circundando a cidade, a vinte minutos do caminho de ferro, um esplêndido campo de corridas oferece, todos os domingos, animadas reuniões, em que produtos do país e puros sangue estrangeiros disputam magníficos prêmios. A colônia estrangeira, e especialmente a inglesa e alemã, possui diversos centros de esporte, notando-se entre eles, o Cricket-Club, que organiza mensalmente belas e elegantes partidas.

O velódromo Paulista, de recente criação, é em todo o seu conjunto, uma das mais bem acabadas pistas velocipédicas, rivalizando com as que temos visto em França e na Inglaterra. Em ponto menor, pode-se comparar, sem nenhuma pretensão, ao velódromo do Parc des Princes, em Paris, e ao de Brighton, perto de Londres, quer pela disposição geral das construções, quer pelo estilo leve e gracioso das arquibancadas ou tribunas.”

[Revista Moderna, n.º 14, 01/02/1898, p. 445]

Publicado originalmente no projeto Real em Revista, conheça em www.orealemrevista.com.br www.facebook.com/orealemrevista

(*) Gustavo Barreto (@gustavobarreto_), 39, é jornalista, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história da imigração na imprensa brasileira (todos disponíveis clicando aqui). Atualmente é estudante de Psicologia. Acesse o currículo lattes clicando aqui. Acesse também pelo Facebook (www.facebook.com/gustavo.barreto.rio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *